Géssica Waltrick, especialista financeira ministrará palestra no 1º Congresso Nacional da ABRACCOS
Rede Super Rádio Brasil
Rede Super Rádio Brasil
sábado, 29 de abril de 2023
Géssica Waltrick, especialista financeira ministrará palestra no 1º Congresso Nacional da ABRACCOS

Em Brasília, Fernando Moraes esteve com Deputados Federais de Pernambuco.
Em Brasília, Fernando Moraes esteve com Deputados Federais de Pernambuco.

sexta-feira, 28 de abril de 2023
Casos de Covid em Minas passam de 111 mil em 2023, e reforçam campanha pela vacina contra a doença
freepik |
O painel de monitoramento dos casos de Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais vem mostrando que os meses iniciais de 2023 ainda exigem atenção dos mineiros em relação à doença. Somente no mês de janeiro, foram mais de 70 mil casos confirmados, enquanto no mês de fevereiro os números superaram os 40.700 casos. Até meados de março, já eram mais de 111 mil casos registrados. Mas este não é um problema exclusivo de Minas. A situação se repete em outros estados. Por isso, foram intensificadas as campanhas de vacinação contra o coronavírus em todo o país.
Para Dr. Celso di Lascio, médico da You Saúde, operadora de planos de saúde, este é um momento que exige cautela por parte da população. “As filas quase quilométricas para tomar a vacina nos anos anteriores não existem mais, o que não significa que a doença tenha sido varrida do país. Falta na verdade é conscientização, já que há uma dose excessiva de otimismo e uma crença preocupante em fake news que condenam as vacinas”, alerta.
De fato, o número de casos não é mais o mesmo observado no pico da doença, entre 2020 e 2021. Entretanto, explica Dr. Celso, a presença da Covid-19 ainda não chegou a um nível no Estado que dispense a preocupação da sociedade. “São muitos casos registrados, e arrisco dizer que este número é ainda maior. É certo que há muitos casos em que o indivíduo associa os sintomas a uma gripe, um resfriado ou a uma virose, e não se submete ao exame para identificar a doença. Este é um cenário que traz preocupação para toda a comunidade sanitária”, afirma.
A contraofensiva vem em forma de campanha. Os postos de saúde já deram à aplicação de uma vacina bivalente da Pfizer, que age não apenas contra a cepa original do coronavírus como também contra outras variantes, inclusive a ômicron. “O ideal seria que as pessoas estejam com todas as vacinas em dia. Mas sabemos que esse cenário é utópico. Ao menos duas doses da vacina significaria, em tese, o mínimo de proteção necessária para combater a Covid-19”, pontua o médico.
Ele lembra ainda que os dados de 2022 reforçam o alerta para a vacinação agora. No ano passado foram registrados mais de 1,8 milhão de novos casos em Minas Gerais, onde também ocorreram mais de 7.800 mortes. “Este problema ainda não está superado, e a população precisa se conscientizar disso. Temos tudo para evitar passar pelo pesadelo dos dois primeiros anos de pandemia, mas isso dependerá mais da vontade popular do que de ações políticas. A parte governamental está sendo feita, porque as vacinas estão disponíveis nos postos de saúde”, sustenta.

Muito além de ladeiras históricas, Tiradentes oferece ao visitante uma imersão na natureza com o ecoturismo
![]() |
Crédito: Walking Tour |
Cidade mineira conhecida por sua gastronomia e história reserva belas paisagens que também cabem como turismo para quem quer sair do óbvio
A natureza exuberante que privilegia o entorno de Tiradentes (MG) está mais plena do que nunca. E isso, é claro, oferece cartões postais que valem a pena ser visitados neste período de férias. Passear pelas ladeiras históricas, banhar-se em uma das diversas cachoeiras e mananciais locais e se aventurar por trilhas de tirar o fôlego são algumas das atrações que tornam a região da Serra de São José tão especial.
Há dezenas de passeios ideais para quem curte uma boa caminhada, mas também existe uma atração que une ecoturismo e adrenalina em quatro rodas. Os quadriciclos são uma experiência à parte, sobretudo por um detalhe: é o próprio turista quem guia o veículo. A Go Trilha preparou uma rota que promete duas horas de emoção para nunca mais se esquecer. “A primeira etapa do percurso é em direção ao pé da Serra de São José, onde tem um mirante digno de pôster”, garante Felipe Pena, gerente de operações da empresa.
A partir daí, os pilotos adentram na área de preservação ambiental, a porta de entrada para chegarem ao Refúgio das Libélulas, à estrada dos escravos, à bica d’água e, finalmente, ao Bichinho, um povoado com belíssimas construções, onde sobram atrações turísticas. “No Bichinho, nossa parada é na Cachaçaria Mazuma Mineira, de onde a gente retorna para a agência, mas não sem antes passar em frente à famosa Casa Torta e também pelo Museu do Automóvel”, explica Felipe Pena.
Mas para quem gosta de gastar sola de sapato – ou melhor, de tênis –, Tiradentes esbanja ótimos roteiros. Todos os dias, há saídas para a Trilha do Manguê e para a estrada dos escravos. Outras rotas que chamam a atenção dos turistas são as que fazem a travessia da Serra de São José a rota das águas, que permite, inclusive, paradas para banhos inesquecíveis.
Entre 2ª feira e sábado, na parte da tarde, também há trilhas especiais para quem quer conhecer melhor a região. “As rotas são uma das essências do turismo de Tiradentes, e a um preço que depende do próprio turista. Cada um paga aquilo que considerar justo ao guia que acompanha o grupo”, revela Fabrício Rodrigues, gerente geral da Walking Tour.
Outra opção de transporte são as bikes, que oferecem experiências incríveis de cicloturismo. Estas visitas, segundo ele, devem ser agendadas com antecedência. Mas o roteiro já é bem conhecido: os ciclistas seguem roteiros que passam por Bichinho ou pela Estrada do Parque. “Seja a pé ou de bicicleta, conhecer a região de Tiradentes é a garantia de diversão, de momentos preciosos em família e de ótimas memórias, principalmente nesse período de férias”, conclui Fabrício Rodrigues.
Se não a pé, vamos à cavalo? Neste caso há a opção do passeio feito em cavalgada em torno da cidade, num trajeto bem natural, passando pelos campos da Serra São José. Esse é um passeio para todas as idades, até para criança abaixo de cinco anos – que podem viajar em uma cela dupla.
Otávio Barbosa Cabral, gerente da agência Andantes da Estrada Real, empresa especializada em cavalgadas, conta que o visual ao longo do passeio é fantástico e que a satisfação é unânime. “São experiências que as pessoas vão guardar para o resto da vida. Quem escolhe esse passei vive uma experiência diferente. A pessoa está dentro de Tiradentes, que é uma cidade culturalmente fantástica, uma gastronomia fantástica e aí a gente tira ela do eixo do centro histórico e leva ela para fazer um tour na parte rural do município com um visual maravilhoso. Então se complementa o passeio da pessoa, então isso é fantástico, né, muito adolescente a gente faz. São três tipos de roteiros, cada um com uma dificuldade. Caso o viajante não tenha disposição para completar, nós buscamos com veículo 4x4”.

Cachoeiras seguras para o banho atraem turistas que visitam região de Tiradentes
![]() |
Crédito: Walking Tour |
Tiradentes é um município que respira pontos turísticos. Dos museus que contam a rica história local, passando pelas tradições gastronômicas e culturais e adentrando nas matas da Serra de São José para explorar o ecoturismo, sobram opções aos visitantes. E entre um passeio e outro, banhar-se em uma das várias cachoeiras da região é um dever quase religioso. As quedas d’água locais são um convite tentador a quem quer se refrescar em meio à natureza.
Aliás, há um verdadeiro roteiro das águas para os turistas. Isso porque a região dispõe não apenas de cachoeiras, mas também de mirantes, lagos e piscinas naturais formadas pelos rios que cortam a geografia local. “Um dos diferenciais é que são roteiros acessíveis a qualquer perfil de turista. Não é preciso ser um superatleta para seguir por alguma trilha. Isso permite aliar facilidade e variedade de roteiros que atendem a todo tipo de gosto”, explica Dalton Cipriani, guia turístico da Uai Trip.
Entre as cachoeiras mais visitadas estão a do Mangue, a de Paulo André e a Bom Despacho. No percurso que as separa, sobram trilhas e paradas que tornam a visitação ainda mais divertida e aconchegante. Na Uai Trip, há passeios que podem durar de uma hora e meia até 8 horas, dependendo do roteiro. Mas, como todo passeio na mata, a recomendação é de que o turista adote a segurança.
“O ecoturismo aqui é para qualquer idade, mas também passamos por unidades de conservação. Por isso, é muito importante que os visitantes conheçam os locais através de agências, que estão credenciadas a levá-los aos locais”, esclarece. Em relação às cachoeiras, frisa o guia, há mais uma vantagem de conhecê-las além da exuberância natural: o risco de ocorrer trombas d’água é mínimo.
Recomendações para os passeios
Everton Moreira, sócio-proprietário da Walking Tour, que também promove passeios pelas cachoeiras locais, ressalta que os roteiros adentram em ambientes típicos da Mata Atlântica e em pontos de maior altitude, que permitem admirar a vista da região. Mas para tornar a aventura mais prazerosa, é importante obedecer a alguns cuidados.
“É muito importante que o turista vá de forma adequada, com trajes confortáveis. Usar roupas leves, boné, botas ou tênis confortáveis pode tornar a experiência mais agradável. E sempre avisar ao guia se ele tiver algum tipo de alergia”, observa. “As visitas precisam ser programadas com antecedência, e ser feitas com as agências, que primam pela segurança do visitante. Fazer uma aventura por conta própria pode acabar tendo um preço muito alto, que é o risco à própria vida”, adverte.
Na Walking Tour, os passeios às cachoeiras têm duração de 2h30 a 4h30, dependendo do percurso. Everton Moreira observa que a agência oferece uma rota exclusiva, que passa pelo vilarejo do Bichinho ou pela Estrada Parque. “São muitas atrações que o turista precisa conhecer. Quem vem a Tiradentes pode colocar na programação uma ida às cachoeiras, porque não vai se arrepender. É um encontro inesquecível com a natureza local, que é privilegiada”, garante.

Brasilux lança Linha Brasifast: Solução Inovadora para Reparo Rápido de Pintura Automotiva
Brasilux lança Linha Brasifast: Solução Inovadora para Reparo Rápido de Pintura Automotiva

Brasilux revoluciona mercado imobiliário com Sistema No Machine: Tintas acrílicas pigmentadas sem máquina automática
Brasilux revoluciona mercado imobiliário com Sistema No Machine: Tintas acrílicas pigmentadas sem máquina automática

Como as Organizações Diversas são mais criativas?: Tema é esclarecido por Renata Costa em palestra
Como as Organizações Diversas são mais criativas?: Tema é esclarecido por Renata Costa em palestra
CEO da Equipe 10 fala sobre o assunto em palestra na Scuola di Cultura, em Niterói
Renata Costa, CEO da Equipe 10, participou, recentemente, de um talk show no maior evento colaborativo de criatividade do mundo: o World Creativity Day, que aconteceu em 100 cidades brasileiras e em 30, de todo o mundo. A empresária, ao lado de Lucas Bianchini (Conexão Talento) e Thaís de Paula (HP Capital), explicou como as Organizações Diversas são mais criativas e tirou as dúvidas da plateia. A Scuola di Cultura, em Niterói (RJ), foi palco dessa palestra, mediada por Thaís Garcia (Print Mill).
Na ocasião, Renata falou, ainda, sobre sua experiência profissional: vivências e realidades corporativas, e cases da Equipe 10, fundada há quase 24 anos. “O que esse momento nos trouxe de diferente, se trata de uma percepção de que, além do nosso propósito como empresa, de entregar e encantar, cada dia mais o nosso cliente, que é o centro da nossa equação, é esse mesmo objetivo para a comunidade, na qual atuamos. Começamos, agora, um estudo para que possamos incluir a contratação de PCDs na empresa”, esclarece ela.
Quanto à Equipe 10, acrescenta: “É totalmente plural! Há pessoas de várias faixas etárias, diferentes etnias, raças, gênero … o que para a gente é pluralidade, motivo de crescimento, de abundância, de troca, algo que valorizamos, muito, internamente”, finaliza.
Foto: divulgação

O passeio em alto mar dos empresários Marcelo e Rosane Traitel
O passeio em alto mar dos empresários Marcelo e Rosane Traitel
O casal de empresários, Marcelo e Rosane Traitel, passou a última semana no Costa Firenze, um maravilhoso transatlântico. Durante a incrível experiência que ambos tiveram em alto mar, também foram recebidos pelo Sommelier Stefano, para uma exclusiva degustação de vinhos. O casal mesmo em viagens, sempre garimpam maravilhosas garrafas.

quarta-feira, 26 de abril de 2023
DIRETOR-PRESIDENTE DA REVISTA TOTAL MARCELO MESQUITA VISITA O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PERNAMBUCO
DIRETOR-PRESIDENTE DA REVISTA TOTAL MARCELO MESQUITA VISITA O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PERNAMBUCO

terça-feira, 25 de abril de 2023
EM MATÉRIA DE MARKETING POLÍTICO MARCELO MESQUITA É UM PROFISSIONAL FORA DA CURVA
EM MATÉRIA DE MARKETING POLÍTICO MARCELO MESQUITA É UM PROFISSIONAL FORA DA CURVA
Por: Marcos Lima

segunda-feira, 24 de abril de 2023
A jornalista Lívia Rosa Santana é perseguida por não jornalistas
A jornalista Lívia Rosa Santana é perseguida por não jornalistas

sábado, 22 de abril de 2023
ORLANDO JORGE FOI AGRACIADO COM DOIS TROFÉUS DA REVISTA TOTAL PELO EXCELENTE ÍNDICE DE APROVAÇÃO QUE TEM DA POPULAÇÃO LIMOEIRENSE
ORLANDO JORGE FOI AGRACIADO COM DOIS TROFÉUS DA REVISTA TOTAL PELO EXCELENTE ÍNDICE DE APROVAÇÃO QUE TEM DA POPULAÇÃO LIMOEIRENSE

Nova coleção da estilista Sylvie Burstin é lançada no SLS Puerto Madero, em Buenos Aires
Nova coleção da estilista Sylvie Burstin é lançada no SLS Puerto Madero, em Buenos Aires
Momento fez parte da 22ª edição da Entrelacé Designers BA
No SLS Puerto Madero, o hotel internacional cinco estrelas, em Buenos Aires, aconteceu um evento incrível: o lançamento da nova coleção da estilista Sylvie Burstin, durante a 22ª edição da Entrelacé Designers BA, que busca entrelaçar caminhos, trazer a alta costura ao novas gerações de forma mais fresca e elegante, ao mesmo tempo, sem descurar a essência fina mas ousada de cada peça.
A organização do desfile ficou a cargo dos Designers BA, idealizadores da semana de moda, e autor. Após as apresentações das modelos, todas muito chiques, muita música com Daniela Urzi.
