Em Brasília, Fernando Moraes esteve com Deputados Federais de Pernambuco.
O empreendedor Fernando Vavá Moraes está desde ontem, quarta-feira (26), na capital federal, cumprindo agenda de negócios e visitando a Câmara dos Deputados, onde foi recebido por políticos do Estado de Pernambuco.
"Aqui em Brasília, vim tratar de vários assuntos relacionados à minha atividade empresarial, e também de negócios que resultarão em investimentos no setor privado, os quais pretendo levar para Pernambuco, principalmente para Garanhuns, e que irão gerar emprego e renda na minha cidade", comentou Fernando Moraes.
*Agenda política*
Em Brasília, Fernando também esteve com alguns Deputados Federais de Pernambuco, entre eles o deputado Fernando Monteiro, de quem é amigo desde a adolescência.
“Fernando Monteiro (PP) é um grande amigo meu, nos conhecemos desde a adolescência, aí já se vão quatro décadas de amizade (risos). Inclusive, vendemos a nossa fazenda de Garanhus a seu pai. Aqui, apresentei a ele algumas demandas, entre elas a reabertura da Escola Técnica Euridece Ferreira de Melo (Dona Lindú), que pertence ao Senai, localizada em Garanhuns, e que foi fechada durante o governo de Bolsonaro. A Escola tem capacidade para atender 720 alunos, e foi inaugurada em 2005 pelo presidente Lula, durante o seu primeiro mandato”, informou Fernando Moraes.
Fernando Moraes também informou ao deputado Fernando Monteiro da importância dessa unidade de ensino técnico voltar a funcionar. “Em minha conversa com Fernando Monteiro, eu expus a necessidade dessa unidade de ensino técnico voltar a funcionar com cursos profissionalizante, a exemplo dos cursos da energia Eólica e Solar e cursos que possam se integrar ao agronegócio, uma vez que, em nossa região, o agronegócio vem crescendo muito e precisarmos avançar nessa importante mão de obra qualificada. Pedi a Fernando que ele possa, junto so Ministério da Educação, articular a reabertura da instituição de ensino que atendia quase trezentos alunos”, completou.
Outro assunto relevante tratado por Fernando Moraes com o deputado Fernando Monteiro foi a duplicação da BR-423. Fernando Moraes apresentou sugestão ao deputado para que este articule, junto a seus pares pernambucanos, que o canteiro das obras de duplicação seja instalado inicialmente em Garanhuns; pois, no seu entendimento, isso poderá impactar positivamente na economia local, gerando emprego e renda para vários setores.
Fernando também se reuniu com a deputada Maria Arraes (Solidariedade), e com o deputado Eriberto Medeiros (PSB)
Fonte: Marcelo Mesquita/Revista Total
Nenhum comentário:
Postar um comentário