Pular para o conteúdo principal

IMPERDÍVEL: Musical sobre EMILIO SANTIAGO estreia na Praça Tiradentes, no Teatro João Caetano

     IMPERDÍVEL: Musical sobre EMILIO SANTIAGO estreia na Praça Tiradentes, no Teatro João Caetano


  Show em homenagem ao EMÍLIO SANTIAGO será apresentado pela 1ª vez, no palco do Teatro João Caetanono ano em que completa 10 Anos de sua morte...


 Foto: Marcelo Castello Branco


O produtor João Luiz Azevedo orgulhosamente apresenta (finalmente) o show EMÍLIO SANTIAGO: 10 Anos de Saudade com o cantor Valdeir Valença e o grupo Bate Papo - Marcelo Sisto (contrabaixo e diretor musical), Santista Carlos (violão, cavaquinho e direção musical) e Keke Show (percussão) - & Convidados no Teatro João Caetano (Praça Tiradentes), nos dias 31 de agosto e 01, 02 e 03 de setembro/2023, com apresentações 5ª e 6ªf 19h e sábado e domingo 18h e ingressos a R$ 60,00/ 30, (meia para estudantes e jovens até 21 anos e acima de 65).


Quando chegou a pandemia em março/2020 o produtor João Luiz Azevedo estava com (quase) tudo pronto para estrear esse show em homenagem ao EMÍLIO SANTIAGO no Teatro João Caetano ... teatro que já tinha feito muito sucesso com shows, musicais e peças teatrais nos 2 anos anteriores...


“Íamos fazer uma temporada linda durante todo mês de abril /2020, em homenagem aos 7 anos de Saudade do mesmo Emílio Santiago ... O tempo passou, muitas coisas mudaram e, com o maior prazer do mundo, faremos agora, esta homenagem aos 10 anos de saudade, deste que foi o Maior Cantor do país, com o cantor Valdeir Valença e o seu grupo musical Bate Papo, conta o produtor do espetáculo.


 Foto: Marcelo Castello Branco


Este show será uma homenagem a um dos mais importantes intérpretes da Música Popular Brasileira que nos deixou há 10 anos, completados no dia 20 de março 2013.


O cantor Valdeir Valença apresenta canções que fazem o público recordar o talento desse grande intérprete, considerado por todos um dos maiores cantores brasileiros em todos os tempos.


No repertório, canções que fizeram muito sucesso e farão toda plateia cantar junto com os artistas no palco,  como “Saigon” (um dos maiores sucessos de Emílio Santiago, de Claudio Cartier, Carlão e Paulo Cesar Feital), “Verdade Chinesa” (Gilson e Carlos Colla), “Lesões Corporais” (Gilson e Joran), “Flamboyant” (Paulo César Feital e Jota Maranhão), “Dias de Lua” (Paulo César Feital, Cartier e Marco Aurelio), “Logo Agora” (Jorge Aragão), “Espelho D’Agua” (Dalto), “Essa Fase do Amor” (Altay Veloso), “Eu Sei Que Vou te Amar” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “As Rosas Não Falam” (Cartola), “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Wave” (Tom Jobim), “Minha Rainha” (Wilson de Assis), “Retalhos de Cetim” (Benito de Paula), “Sufoco” (Chico da Silva e Antonio José), “Amigo é Pra Essas Coisas” (Aldir Blanc e Silvio da Silva Junior), “Pelo Amor de Deus” (Paulo Debétio e Paulinho Rezende), “Nega” (Vevé Calazans), “O que é o Que È” e “Com a Perna no Mundo” (Gonzaguinha) além de alguns sambas enredos que fizeram muito sucesso na voz desse grande interprete.


Mais que ouvir, a plateia poderá até pensar que está diante do saudoso astro, tal a semelhança entre a voz de Emílio e a de Valdeir Valença, que desde 2019 vem apresentando este show em homenagem ao seu ídolo maior EMÍLIO SANTIAGO em Teatros importantes da nossa cidade como a Sala Municipal Baden Powell (em Copacabana, onde estreou esse show em setembro de 2019), no Teatro Rival Refit (na Cinelândia) e no Centro da Música Artur da Távola, na Tijuca (em datas próximas ao Carnaval de 2020) e em julho/2021 durante a programação de reabertura do Imperator, Centro Cultural João Nogueira (no Méier) e, em 2022 no Centro da Música Artur da Távola e também no Teatro Leblon e, em 2022 e 2023, novamente no Teatro Rival.





O cantor Valdeir Valença comenta o orgulho em interpretar esse grande cantor nos palcos do pais: “Desde agosto de 2019, eu apresento o show em homenagem ao EMÍLIO SANTIAGO. Durante toda minha carreira artística sempre me diziam que era como se fosse o próprio Emílio Santiago cantando, sempre me comparavam muito com ele. Eu sempre tive essa honra de ser comparado ao Emílio Santiago ao longo dos meus 32 anos de carreira artística. É sempre um prazer, uma enorme satisfação, fazer uma homenagem a este grande cantor, ainda mais agora, neste palco sagrado do Teatro João Caetano, onde o Emílio se apresentou tantas vezes e fez tanto sucesso e, justamente neste ano, que lembramos os 10 anos de sua morte. Tenho certeza que será muito especial. ”


Foi assim, depois de ouvir muita gente comentando e elogiando a voz do cantor Valdeir Valença, comparando sempre com a voz do Emílio Santiago, durante as suas participações no musical em homenagem ao Gonzaguinha (outro gênio da nossa MPB) é que o produtor cultural João Luiz Azevedo resolveu produzir essa homenagem ao EMÍLIO SANTIAGO tendo o cantor Valdeir Valença como protagonista.


O produtor do show conta que ano passado recebeu a gravação da canção ‘Mulher” na voz do cantor Valdeir Valença e enviou direto para o produtor musical José Milton que produziu os 2 últimos álbuns do Emílio, "Só Danço Samba", de 2009, que ganhou versão ao vivo em 2011 e conquistou a estatueta do Grammy Latino (categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode), que foram os últimos produtos fonográficos da carreira do homenageado,   que logo respondeu dizendo que, igual ao Emílio não teremos jamais, mas esse ai chega bem perto do nosso eterno Emílio Santiago.


Assim, no palco, fazendo o que mais gosta, em praticamente uma hora e meia de show, Valdeir Valença apresentará cerca de 20 sucessos, incluindo o repertório do projeto “Aquarelas”, idealizado por Roberto Menescal para Emílio Santiago, entre 1988 e 1995, com sete volumes até seu último trabalho, o ‘Só Danço Samba’, de 2011.


Dividindo o palco com o cantor, estarão seus parceiros do Grupo Bate Papo: Marcelo Sisto (contrabaixo e diretor musical), Santista Carlos (violão, cavaquinho e direção musical) e Keke Show (percussão).


 Foto: Marcelo Castello Branco



EMÍLIO SANTIAGO: 10 Anos de Saudade.


Com o cantor Valdeir Valença, o grupo Bate Papo; com os músicos Marcelo Sisto (contrabaixo e diretor musical), Santista Carlos (violão, cavaquinho e direção musical) e Keke Show (percussão) e convidados.

Roteiro, Produção Executiva e Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo.

Duração: 90 min
Gênero: Show Musical.
Livre para todas as idades


Teatro João Caetano
Praça Tiradentes – Centro
Dias 31 de agosto/2023 e 01, 02 e 03 de setembro/ 2023
Quinta e Sexta Feira 19h e Sábado e Domingo 19h
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia para estudantes e jovens até 21 anos e acima de 65)


Mais informações, com o produtor e assessor de imprensa João Luiz Azevedo pelo tel/zap: 021-9.9605-3074

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀

      𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀 A Justiça confirmou nesta semana que o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa está plenamente ficha limpa. Certidões emitidas em todas as instâncias – Estadual, Federal e Eleitoral – comprovam que não há qualquer condenação que o torne inelegível, garantindo sua total aptidão para disputar futuras eleições. Richa, que atualmente representa o Paraná na Câmara dos Deputados, foi o único governador a visitar todos os 399 municípios do estado por duas vezes, aproximando a gestão estadual das comunidades e promovendo investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde. As últimas pesquisas eleitorais colocam Beto Richa em segundo lugar na corrida para o Governo do Paraná em 2026, atrás apenas de Sergio Moro, demonstrando sua força e relevância no cenário político estadual. Fotos: Divulgação Fonte: Blog Revista Total

Expressões Contemporâneas

                    Expressões Contemporâneas A partir de 12 de janeiro, 23 artistas representados pela  Art100 Gallery  de Porto Alegre, apresentam ao público obras que representam uma importante contribuição artística para a contemporaneidade expressiva no sul do país. Uma exposição que visa proporcionar ao observador não só satisfação estética, mas que o incentiva a comparação de linguagens expressivas divergentes contrastadas pelas cores diferentes e significativamente compatíveis. Cada artista com suas composições harmônicas e sua identidade poética, contribui para uma linguagem rica em nuances em que se destaca a notável capacidade expressiva do todo, na mostra EXPRESSÕES CONTEMPORÂNEAS. Em um país com uma imensa diversidade cultural e influências regionais, reunir obras de artistas de diferentes estados nos traz essa oportunidade de nos identificarmos com o processo e a vivência de cada um. Os artistas são...

Um encontro de celebridades, empresários e políticos no Forúm Selva Brasil

                  Um encontro de celebridades, empresários e políticos no Forúm Selva Brasil  Um encontro marcado que promoveu um debate inteligente Photo: André Lap Um encontro que foi um marco para debater temas importantes da atual política brasileira. Foi realizado em 2 dias.A discussão foram assuntos referentes à política, à pandemia e sobre o futuro do Brasil. Pessoas bem relacionadas, como empresários, políticos e do meio artístico fizeram tamanha presença no local. O evento foi organizado por Maurício Medeiros e Marcelo Lessa e teve o apoio de André Lap e da colunista Marisa Araujo . Foi realizado no Città Office, Barra da Tijuca. Os apresentadores humoristas, Os Hipócritas , deram um ar de diversão ao espaço. Divulgação Agenda do Forúm Selva Brasil: No dia 26, o deputado Daniel Silveira esteve presente e também palestrou. Dia 25/11 palestrantes: Renato Gomes, Alan Lopes Marcelo Rossi dos Santos Cel. Carlos Alves Alexandre Zib...