Rádio


domingo, 17 de julho de 2022

Laura Pigossi vira e vai às oitavas na chave principal do WTA 250 de Hamburgo, na Alemanha

  Laura Pigossi vira e vai às oitavas na chave principal do WTA 250 de Hamburgo, na Alemanha


Medalhista Olímpica encara algoz de 12ª do mundo nas oitavas de final

Fotos: Laura Pigossi durante semana passada em Budapeste / Crédito: Match Fotos


Laura Pigossi,  número 125 do mundo e que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha,  estreou com o pé direito neste domingo no WTA 250 de Hamburgo, na Alemanha, evento de primeira linha do circuito mundial, disputado no saibro, com premiação de US$ 251 mil.

Laura derrotou a húngara Reka Jani, 129ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/3 6/4. Foi sua primeira vitória em quatro duelos contra a rival: "Ganhar jogando bem é sempre fácil, mas quando não está se sentindo bem no dia, ou coisas sem ir a seu favor é o mais importante. É tentar de tudo, esquecer essa sensação , simplesmente colocar o macacão de trabalhador e falar 'como fazer isso dar certo ?' Estou buscando aprender mais com os meus jogos , venho fazendo muito bem, reverter situações onde não me sinto bem, mas estando com atitude positiva, acreditando até o final, isso faz eu ter mais oportunidades de voltar na partida. Hoje no primeiro set não estava me sentindo bem, ela não errava nenhuma bola, eu vinha jogando errado, muito direto. Quando passei a mudar as alturas da bola, empurrar ela mais para o fundo, ela passou a sofrer um pouco mais. Essa mudança de tática no jogo foi chave para conseguir essa vitória. A palavra-chave do jogo foi aguentar e me aguentar, acreditar apesar de ter tudo contra, placar, sensações. Ter fé", disse  a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.

Vice-campeã do evento de Bogotá, na Colômbia, em abril, Laura agora enfrenta a tcheca Katerina Siniakova, 93ª, nas oitavas de final. Siniakova derrotou a russa Daria Kasatkina, 12ª do ranking, Na última semana, em Budapeste, na Hungria, Pigossi parou nas oitavas diante da terceira favorita e 32ª colocada, a cazaque Yulia Putintseva em três sets.

Laura agora soma seis vitórias em torneios nível WTA, os eventos de primeira linha do circuito mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário