segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Simpósio da Cmos Drake promoveu discursos sobre o legado da Covid-19 para a Terapia Intensiva no Brasil

Divulgação/Cmos Drake


O que a Covid-19 nos ensinou e o quanto evoluímos cientificamente ao longo de 2020 e 2021 para o combate desta doença? Respondendo essa pergunta, a Cmos Drake – empresa fabricante de equipamentos médico-hospitalares e com forte atuação no fornecimento de respiradores e outros equipamentos utilizados durante a pandemia – promoveu o simpósio “COVID-19: Lições e inovações para a Terapia Intensiva”.

Esse evento ocorreu na sede da empresa, em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte, nos dias 25 e 26 de novembro com o objetivo de elevar a discussão aprendizados e descobertas trazidos ao longo do período pandêmico ainda em andamento. Na ocasião, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, representantes de instituições e outros especialistas palestraram sobre o assunto e ainda comentaram a respeito do que podemos aguardar deste cenário no futuro.
“Para nós da Cmos Drake foi um orgulho muito grande poder promover este simpósio. Primeiro porque num momento tão crítico como o que estamos vivendo, manter aceso o debate e os diálogos sobre a Covid-19 é de extrema importância para estejamos cada vez mais bem preparados para salvar e preservar ainda mais vidas em novas situações como essa que ainda estamos vivendo. Também é sempre honroso poder contribuir para levar mais conhecimento as pessoas, ainda mais num tempo onde existem tantas Fake News e informações equivocadas”, comemora Marco Aurélio Marques Félix, presidente fundador da Cmos Drake.
Ao longo do evento, foram 13 apresentações ricas em conteúdo sobre o vírus SARS-CoV-2, sobre a demanda de atendimento em leitos de hospitais para recepção dos pacientes infectados, sobre tecnologia para suporte destes pacientes e ainda quanto aos cuidados pós-doença. Todo o material apresentado está disponível no site da Cmos Drake (https://conteudo.cmosdrake.com.br/simposio-cmos-lives).
“Foi muito gratificante. Agradecemos aos presentes e àqueles que nos acompanharam de casa, via transmissão remota, mas agradecemos especialmente aos profissionais que dispuseram de seu tempo para compartilhar suas experiências e conhecimento. Esperamos poder acolher o público novamente em breve para novas pautas que tratam a saúde pública”, finaliza Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário