Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Prêmio Comunicacão e Destaque Internacional Brasil/Estados Unidos

  Prêmio Comunicacão e Destaque Internacional Brasil/Estados Unidos







Prêmio Comunicação e Destaque Internacional Brasil/Estados Unidos. A primeira edição no Brasil será realizada na tradicional Churrascaria Fogo de Chão, em São Paulo, na Avenida dos Bandeirante,538, na Vila Olímpia, no dia 08 de março, às 19 horas . E a segunda etapa do Prêmio Comunicação e Destaque Internacional, será realizada em Miami, nos Estados Unidos. Para maiores informações, entrar em contato com o Embaixador da Paz e Comendador e Jornalista, Romildo dos Santos, conhecido como Billy Jackson, pelo (11) 98570-0700.




Sobre Romildo dos Santos:


Romildo dos Santos é conhecido por muitos por Billy Jackson, quando imitava Michael Jackson no canal SBT. Desde cedo ele mexe com televisão, aos 13 anos, para realizar um sonho, ele fugiu de casa e pegou carona num caminhão junto com uma caixa de engraxate e foi tentar a vida em São Paulo.

Por lá, participou do programa de Calouros de Silvio Santos e conheceu Waltinho que tinha uma bicicletaria em frente a emissora. Através dele conheceu o Roque, e passou a ficar conhecido no SBT.


Billy começou a engraxar os sapatos de Roque, de todos do elenco do SBT e dono do baú, Silvio Santos. Aproveitando a oportunidade dada por Roque começou a participar do programa fazendo imitações e a dançar um dos maiores ídolos Michael Jackson. Foi levado pela caravana de rock da época para dançar com vários cantores sertanejos e novos talentos. Ficou bem conhecido pela imitação de Michael Jackson, e passou a frequentar programas de TV, como Barros de Alencar, Clube do Bolinha, Eliana, Xuxa, Angélica, entre outros.


No ano 1999, Billy foi contratado para fazer o cover de Michael Jackson, quando ele veio ao Brasil. Foi feita uma simulação oficial do percurso que seu ídolo faria, em uma limousine e sendo escoltado pela polícia. Depois disso deu várias entrevistas para várias emissoras de TV e ganhou bastante notoriedade, parando com a imitação após a morte de Michael Jackson.


Depois disso, começou a sua trajetória com um novo projeto, a Revista Mundo da Fama, que já foi vendida em várias bancas do Brasil, com média de 100 mil cópias por mês. Billy produziu mais de 70 edições da revista que teve como capas diversas celebridades como Helen Ganzarolli, Silvio Santos, Faustão, Carla Perez, Leandro e Leonardo, entre outros.


Por meio da revista, Billy Jackson criou o Prêmio Comunicação e Destaque e homenageou mais de 20 mil celebridades e empresários do mundo todo. 


O evento é organizado em nível nacional e internacional entre ambos os projetos, o de Comunicação e Destaque e a Feijoada da Fama. Atualmente, Romildo possui uma frota de carros blindados de luxo alugados para celebridades e empresários






Sobre o Prêmio Comunicação e Destaque: 

O Prêmio Comunicação e Destaque apresentado pelo produtor, Romildo Santos, existe há 18 anos. Foi criado com intuito de homenagear alguns expoentes do meio artístico e jornalístico. 


O prestigiado evento social ultrapassou o âmbito dos profissionais de destaque na mídia, voltando-se também para personalidades do mundo empresarial e do terceiro setor que contribuem para o desenvolvimento cultural e socioeconômico do Brasil. Com edições agora em vários estados brasileiros e também no exterior. O prêmio promove o reconhecimento elevando o conceito e o talento de suas atividades.


Dentre os homenageados com o prêmio estão: Silvio Santos, Ratinho, Patrícia Abravanel, Danilo Gentili, Rodrigo Faro, Leão Lobo, Lívia Andrade, Reinaldo Gottino, Pedro Bial, Eliana, entre outros.





Crédito de imagens: Divulgação
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

domingo, 26 de janeiro de 2025

Breno Guimarães, participa da segunda temporada de "Cidade de Deus"

  Breno Guimarães, participa da segunda temporada de "Cidade de Deus"



Cidade de Deus, a série, segunda temporada estreia neste ano - Divulgação


O ator Breno Guimarães, participa da segunda temporada de "Cidade de Deus", através do agenciamento do ex-colega de palco, ator e agente da ARMY, Raphael Monteiro. Ainda solta para a imprensa que tem trabalho saindo do forno para o ano de 2025. A sexta temporada da série Impuros, está cada vez mais cheia de emoção.


Cidade de Deus - Divulgação



Breno Guimarães, está na quinta temporada de Impuros, atuando como o sargento mergulhador aposentado da Marinha, "Free Willy", que começa a fazer uns “trabalhinhos” subaquáticos pro Evandro do Dendê, a convite dupla impagável, Gilmar e Wilbert.



Seus últimos trabalhos na Rede Globo, atuou em "Família é Tudo" e "Terra e Paixão," como Pelópidas. "A Dona do Pedaço", como o Coruja (treinador de boxe), na Record TV, na série Reis, como mediador das lutas do Golias. Atuou na série Fim, de Fernanda Torres, com direção de Andrucha Waddington, e no Hotel Mágico 2 de Lucas Neto ( filme infanto juvenil pra toda a família). Agora está gravando o filme tb infanto juvenil, pra família toda, “O Cordão do Barão”, com Produção @fazer.cinema e @claqueteestudios


Direção de fotografia @neto__favaron
Direção de @oscarvfrancisco
Roteiro @crisdias.cdias
E ainda com o querido amigo ator, humorista, comediante, roteirista e agente @raphael.monteiro , @rodrigocandelot @andregcsiqueira @lidilisboaoficial @fernandooliveiraloc entre outras feras



O CORDÃO DO BARÃO - Vídeos e fotos: Divulgação



Gravações de O Cordão do Barão, a série (infanto juvenil pra família toda)


Animados ao extremo com esse projeto lúdico e pra todas idades, cheio de aventuras, mistérios e com essa galera animadíssima e talentosa. Já começamos as gravações da série infanto-juvenil O CORDÃO DO BARÃO, cheia de aventura, amizade e aprendizado. Embarque conosco e começa essa turminha cheia de energia, curiosidade e carisma…e muito mistérioooo





Produção @fazer.cinema e @claqueteestudios
Direção de fotografia @neto__favaron (assino embaixo da excelência de seu trabalho
Direção excepcional de @oscarvfrancisco


Raphael Monteiro, amigo, ator, comediante, agente coach e mil e uma utilidades. Melhor casamento que fui nos últimos tempos. Amigão (No perfil @brenoaugustoguimaraes)
Neto Favaron (fotografia) Matheus C Francisco (Direção geral, o cara), Rodrigo Candelot (ator de talento - brother das antigas) no restaurante apoiador Encontro Nordestino, excepcional. (No perfil @brenoaugustoguimaraes)


E ainda com meu querido amigo ator, humorista, comediante, roteirista e agente @raphael.monteiro , @rodrigocandelot @andregcsiqueira @lidilisboaoficial @fernandooliveiraloc entre outros talentos. Prazer e honra!!! ROGER, “o vilão”, ao seu inteiro dispor!





@ocordaodobarao_serie
Link: https://www.instagram.com/reel/DDh4M-LpjXS/?igsh=MWxucHJnamRwZHJ6dQ== #serie #infantojuvenil #misterio #surpresa #animação #filmagem #cinema #setimaarte Apoio @encontronordestinorestaurante @downtown


Nos Bastidores da Série "O Cordão do Barão":





Em breve, "Impuros":


Impuros, no ar, com a quinta temporada, e sexta temporada no forno, será lançada no ano de 2025!

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Cia Bípede de Teatro Rupestre propõe um olhar cômico e poético sobre o clássico atemporal "A Gaivota", de Anton Tchekhov

Até o dia 19 de fevereiro de 2025, às quartas-feiras, às 20h, a Cia. Bípede de Teatro Rupestre ( @companhiabipede ) apresenta uma releitura com uma abordagem farsesca de "A Gaivota", um dos maiores clássicos de Anton Tchekhov, explorando ao máximo tanto a potência cômica do texto quanto a poética. A temporada será realizada no Teatro Itália, na República, em São Paulo. Os ingressos custam a partir de R$ 35,00 e estão sendo vendidos pela plataforma Sympla

A Gaivota - Fotos por Kim Leekyung


A história de "A Gaivota" se passa durante o verão russo, em uma propriedade rural, e gira em torno de Trepliov, um jovem aspirante a escritor que busca reconhecimento para sua nova obra. Sua expectativa, no entanto, é frustrada pela reação de sua mãe, Arkádina, uma diva do teatro clássico. Esse conflito desencadeia uma série de fricções e tensões familiares, abordando temas como triângulos amorosos, a frieza nas relações familiares, o desencanto da juventude perdida e a dura realidade dos conflitos geracionais.


Escrita em 1895, "A Gaivota" vai além de uma simples representação da vida e da sociedade russa do século XIX. A obra aborda temas profundamente humanos que continuam sendo relevantes até hoje. A peça explora as complexas relações familiares e os conflitos geracionais, especialmente entre mãe e filho. A relação entre Trepliov e Arkádina reflete as tensões entre as expectativas da geração mais velha e os sonhos da geração mais jovem. Conflitos que se manifestam em muitas situações familiares e sociais, onde as pressões e expectativas familiares frequentemente entram em colisão com os desejos e aspirações individuais.


Com uma abordagem inovadora, a Cia. Bípede de Teatro Rupestre revista o clássico em uma versão que mistura dramaticidade, palhaçaria, bufonaria e música ao vivo executada pelos próprios atores. A montagem cria um espaço para o riso melancólico e, ao mesmo tempo, provoca uma reflexão profunda sobre a função da arte e o papel do artista na sociedade contemporânea. 


Sob a direção de Felipe Sales, a montagem consegue unir a profundidade emocional do texto original com questões contemporâneas, mostrando a universalidade dos temas tratados por Tchekhov. Em uma era marcada por rápidos avanços tecnológicos e mudanças sociais, muitos jovens enfrentam a sensação de perda, falha e dificuldades em atingir as expectativas de sucesso ou reconhecimento. Isso torna “A Gaivota” uma obra que reflete de maneira aguçada essa realidade moderna.


A peça também revela como a comédia e a tragédia podem coexistir, em um equilíbrio entre humor e melancolia, uma característica que, em sua abordagem original, influenciou o desenvolvimento do teatro moderno. 


“A Gaivota” é uma obra que atravessa gerações e contextos históricos, pois lida com questões fundamentais: a busca pelo sentido da arte, os conflitos de gerações, as desilusões da juventude e a complexidade das relações humanas. E segue sendo uma das obras mais discutidas e lidas da dramaturgia mundial, não apenas por sua importância histórica no Teatro de Artes de Moscou, mas também pelos temas universais que aborda. 


Com a releitura de “A Gaivota”, a Cia. Bípede de Teatro Rupestre apresenta um espetáculo que mistura a profundidade emocional de um clássico com a inovação e a irreverência do teatro contemporâneo, com reflexões sobre a condição humana, os sonhos e as desilusões, celebrando o teatro e sua eterna relevância.


Informações: www.instagram.com/companhiabipede


Ficha Técnica - Texto: Anton Tchekhov. Tradução: Rubens Figueiredo. Encenação: Felipe Sales. Direção musical: Verônica Agnelli. Elenco: Alana Oliveira, Alexandre Ogata, Cristiano Kozak, Felipe Sales, Gustavo Zevallos, Leonardo Milani, Mariana Matanó, Nanda Versolato, Renata Xá e Thiago Winter. Cenografia: Cristiano Kozak. Adereços: Madalena Marques. Figurino: Mariana Matanó. Iluminação: Thiago Winter. Direção de Produção: Felipe Sales. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini de Souza. Realização de Companhia Bípede de Teatro Rupestre.


Teaser: https://youtube.com/shorts/kdYavLkvXkA


Serviço: A Gaivota

Com Cia. Bípede de Teatro Rupestre

Sinopse: A história de Anton Tchekhov se passa em uma propriedade rural durante o verão russo. Trepliov, um jovem aspirante a escritor, decide apresentar para sua família sua mais nova obra. No entanto, suas expectativas são quebradas pela reação de sua mãe, Arkádina, uma verdadeira prima donna do teatro clássico. Essa frustração desencadeia uma série de fricções entre as personagens e dessa convivência, as mais diversas questões aparecem: triângulos amorosos; a frieza nas relações familiares; o desencanto da juventude perdida e diversos conflitos geracionais. A montagem da Cia Bípede de Teatro Rupestre revisita este clássico e traz à tona a comicidade do texto através do jogo cênico, que combina o teatro dramático com elementos da palhaçaria, da bufonaria e quebras musicais. Duração: 120 minutos com intervalo de 15 minutos.

Classificação indicativa: acima de 14 anos

Quando: de 15 de janeiro a 19 de fevereiro de 2025, às quartas-feiras, às 20h

Onde: Teatro Itália - Avenida Ipiranga, 344 - Edifício Itália - Subsolo, República, São Paulo, SP

Ingressos: R$ 70,00 (inteira), R$ 35,00 (meia-entrada)

Link para compra de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/99839/d/285305/s/1949223

Capacidade: 290 lugares

Acessibilidade: elevadores, rampa de acesso, banheiros acessíveis, assentos exclusivos para cadeirantes.

Estacionamento: Estacionamento pago no local.

Bilheteria presencial: Teatro Itália - Avenida Ipiranga, 344 - Edifício Itália - Subsolo, República, São Paulo, SP


sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Clarin Cia. de Dança inicia temporada 2025 com apresentações do espetáculo "Da Cor de Cobre"

Abrindo a temporada 2025 de apresentações da Clarin Cia. de Dança ( @clarinciadedanca ) nos dias 17 e 18 de janeiro de 2025, às 19h, com entrada gratuita, a companhia apresenta o seu aclamado espetáculo “Da Cor de Cobre”, no Centro de Referência da Dança (CRD), no Centro Histórico de São Paulo. 

da cor de cobre - Foto Sergio Fernandes - T. Paulo Eiro 


A montagem propõe uma imersão sensível no universo do Bumba-meu-boi, manifestação popular maranhense que mistura cores, ritmos e religiosidade. Com apresentações programadas para o mês de janeiro nos dias 28 e 29, às 19h, no Centro Cultural Olido, e 30 e 31, às 20h, no Teatro Flávio Império, o projeto traz uma releitura poética dessa tradicional festa popular e oferece ao público uma experiência repleta de magia, fé e simbolismo.


O espetáculo, que foi indicado ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo (2023) e ao prêmio de Melhor Figurino no Prêmio APCA (2022), apresenta histórias encantadas de personagens típicos do Bumba-meu-boi, como a figura de Catirina, uma mulher grávida que deseja comer a língua do boi mais belo da fazenda, e seu marido, Pai Francisco, que cuida com carinho desse boi. A montagem propõe uma visão poética do auto do Bumba-meu-boi, imergindo o público na tensão entre o real e o encantado, entre os desafios humanos e a religiosidade presentes nesse folguedo, patrimônio imaterial do Maranhão.


A Clarin Cia. de Dança, dirigida pelo maranhense Kelson Barros, teve contato direto com grupos de diferentes sotaques de São Luís durante uma pesquisa no Maranhão. A companhia traz para o palco uma experiência sensorial que transmite a relação dos brincantes com a terra, com as cores da festa e com a cultura popular brasileira. O nome do espetáculo remete à expressão “Da cor de cobre”, que faz alusão tanto ao personagem místico do “caboclo de penas”, um curandeiro da tradição, quanto ao olhar dos brincantes sobre o entardecer maranhense, a terra avermelhada e a dança que dá vida ao Bumba-meu-boi.


Além das apresentações, o projeto “Terra de Águas e Cazumbas”, que foi contemplado na 36ª Edição do Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, promoverá oficinas gratuitas sobre o Bumba-meu-boi e a cultura popular brasileira ao longo do ano de 2025. As oficinas terão como foco as tradições do folguedo, seus personagens e seus ritmos, proporcionando uma verdadeira imersão nesse universo cultural. 


O projeto visa não apenas a valorização do Bumba-meu-boi como patrimônio cultural, mas também a criação de espaços de formação e troca de saberes sobre a cultura popular brasileira. 


Informações: Instagram: @clarinciadedanca,
Facebook: Clarin Cia de Dança
Site: clarinciadedanca.wixsite.com


Ficha Técnica: Direção geral e criação: Kelson Barros. Assistente de direção: Vivian Maria.  Intérpretes-criadores: Alex Araújo, Carol Monteiro, Fernando Ramos, Gabriela Bacaycoa, Kelson Barros, Loke Wolf, Neném de Souza, Renata Damasco, Thalys Felipe e Vivian Maria. Criação de trilha sonora: Alysson Bruno e Kelson Barros. Voz na poesia: Shirlena Marabillis. Poesia: Vivian Maria. Criação de figurino: Kelson Barros. Consultora de Figurino: Gabriela Araújo.  Indumentárias dos bois: Boi da Floresta e Boi de Leonardo. Costureiros: Edgar e Gabriela Araújo. Design de Luz: Kelson Barros e Renato Lopes. Cenografia: Kelson Barros. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini de Souza. Produção Executiva: Cazumba Produções Artísticas.


Serviço: Espetáculo “Da Cor de Cobre”

Com Clarin Cia. de Dança

Sinopse: “DA COR DE COBRE” é uma releitura poética do auto do Bumba-meu-boi, com estórias encantadas sobre alguns dos personagens existentes nesse folguedo. O auto do bumba-meu-boi visto de um lugar mágico, através de uma brecha entre o mundo real e encantado, no qual Pai Francisco e Catirina podem transitar. Uma grande homenagem a todos os grupos existentes e resistentes da cultura tradicional brasileira. Uma forma de chamar atenção para o folclore nacional e ressignificar essa manifestação popular, que acontece na rua, utilizando os elementos técnicos da caixa-preta para recriar os ambientes mágicos das estórias. Duração: 65 minutos

Grátis - Classificação Livre

Quando: 17 e 18 de janeiro de 2025 - Horário: 19h - Local: CRD – Centro de Referência da Dança - Galeria Formosa, Baixos do Viaduto do Chá, s/n, Centro Histórico de São Paulo -  SP - Capacidade: 40 lugares - Estacionamento: Não. Acessibilidade: Sim.

Teaser : https://www.youtube.com/watch?v=NOfhKI9aFJg


Quando: 28 e 29 de janeiro de 2025 - Horário: 19h - Local: Centro Cultural Olido - Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo - SP - Capacidade: 120 lugares - Estacionamento: Não. Acessibilidade: Sim.


Quando: 30 e 31 de janeiro de 2025 - Horário: 20h - Local: Teatro Flávio Império - R. Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaiba - Zona Leste - SP - Capacidade: 200 lugares - Estacionamento: Sim. Acessibilidade: Sim.