Rádio


domingo, 15 de setembro de 2024

Rio de Janeiro recebe ações do Dia Mundial da Limpeza 2024 com apoio da Rede Windsor

  Rio de Janeiro recebe ações do Dia Mundial da Limpeza 2024 com apoio da Rede Windsor


Atividades acontecerão nos dias 14 e 21 de setembro, em praias, parques, lagoas e praças


Crédito das fotos: Ângela Gastaldi


Em sua 22ª edição, o Clean Up The World - Limpeza do Mundo - acontece mais uma vez no Brasil com o apoio da Rede Windsor Hotéis. No próximo sábado (14), os voluntários irão se reunir para limpar praias, rios, lagos e lagoas do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o evento também terá uma data extra, estendendo-se à Região dos Lagos, no dia 21. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Limpeza, celebrado na segunda (16), e desde 2020, tem como foco a preservação dos oceanos.


A ampliação do evento reforça a importância da iniciativa que tem como principal objetivo sensibilizar e conscientizar a população para a proteção dos oceanos, rios e lagoas por meio do engajamento da comunidade local. Promovida pelo Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável e a Amigança Produções & Promoções, a ação conta com o apoio de organizações não governamentais e grupos de voluntários em todo o mundo e reúne 35 milhões de pessoas em mais de 125 países nesta edição.


Crédito das fotos: Ângela Gastaldi

O tecido das camisetas do evento possui garrafas PET recicladas em sua composição, resultado de uma parceria com a empresa MaxxLatina. A cada quilo de malha utilizada, são retiradas aproximadamente 48 garrafas do meio ambiente, demonstrando o compromisso do evento com a sustentabilidade.


“Reconhecemos nossa responsabilidade na preservação das praias cariocas e acreditamos que iniciativas como o Clean Up The World são fundamentais para o cuidado com o meio ambiente. Nosso apoio reforça o compromisso da Rede Windsor com ações sustentáveis, e ficamos muito felizes com a oportunidade de ampliar ainda mais nosso alcance e contribuição para essa causa tão importante”, diz Vitor Almeida, gerente de marketing.


Em todos os pontos de encontro, os organizadores distribuirão sacolas plásticas recicladas e luvas. Os resíduos recolhidos serão destinados às instituições de reciclagem.


Crédito das fotos: Ângela Gastaldi

No dia 14, as ações serão realizadas nos seguintes locais:


Ponto de encontro A, das 9h às 12h:

-Tijuca: Na Praça Sens Peña;

-Ilha do Governador: Na Praia da Bica;

-Copacabana: em frente aos hotéis Windsor Excelsior (Av. Atlântica, 1800) e Hilton;

-Ipanema: Barraca do Pelé, em frente à Garcia D´Avila;

-Barra da Tijuca: em frente à Barraca do Pepê;

-Recreio dos Bandeirantes - Encontro na Praça Tim Maia.


Ponto de encontro B, das 10h às 13h:

-Copacabana: no Posto 06; (com o grupo da Rebituca); e na praia de Copacabana - Hotel Windsor Excelsior, entre os postos 2 e 3 - Av. Atlântica, 1800 - próximo ao metrô Arcoverde;

-Barra da Tijuca: No Posto 07, com o grupo do Hilton Barra;

-Lagoa da Tijuca - Ilha da Gigoia, com o grupo do Terrazul;

-Prainha: Encontro em frente ao Parque Natural da Prainha;

-Sepetiba: Encontro na praia de Sepetiba;

-Itacoatiara / Niterói: em Itacoatiara;

-Itaipu / Niterói: em Itaipu.


Região dos Lagos (RJ):

-Na Praia Rasa, em Armação dos Búzios;

-Saquarema

-Lagoa de Araruama / Região dos Lagos. 


Sobre a Rede Windsor Hotéis


Há 37 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.


O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 98 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.


Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.

Ana Clara e Péricles se unem em lançamento de nova versão do sucesso “Trajetória”

        Ana Clara e Péricles se unem em lançamento de nova versão do sucesso “Trajetória”


Com nova roupagem e arranjo, a música já está disponível nas plataformas digitais e no YouTube




A cantora Ana Clara acaba de lançar uma nova versão para "Trajetória", sucesso do pagode na voz de Péricles, trazendo uma releitura moderna para a música que já faz parte da vida de muitos pagodeiros. Com a participação especial de Péricles, um dos principais nomes do samba, a faixa ganhou um novo arranjo que preserva a essência da original, enquanto acrescenta um toque de modernidade.


Este lançamento marca mais um capítulo na carreira de Ana Clara, que vem ganhando cada vez mais destaque na mídia como representante feminina do samba. A nova versão já está disponível em todas as plataformas digitais, e em lyric vídeo, no canal oficial da artista no YouTube.


A colaboração entre Ana Clara e Péricles celebra a continuidade de um legado musical que transcende gerações, reafirmando o impacto duradouro de "Trajetória" na música brasileira. Este lançamento fortalece ainda mais a carreira de Ana Clara, que se destaca como uma das vozes femininas mais marcantes da nova geração com seu estilo único e potente. 


Com mais de 16 anos de carreira, Ana Clara também tem parcerias com Belo, Alcione, Alexandre Pires entre outras personalidades do mundo musical. A artista começou a se apresentar profissionalmente aos 14 anos e logo conquistou elogios da imprensa especializada e sempre buscou se aperfeiçoar por meio de aulas de violino, piano, violão e mais recentemente percussão. Além de seus projetos pessoais, neste ano de 2024 Ana Clara está fazendo a abertura da turnê nacional do Grupo Soweto, passando por inúmeras cidades do país. 



quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Faena São Paulo: Um verdadeiro luxo de sofisticação

    Faena São Paulo: Um verdadeiro luxo de sofisticação




Faena São Paulo, uma moradia por excelência, assinada por nomes de grandes arquitetos nacionais e internacionais. Com bastante criatividade e sofisticação que traz um verdadeiro luxo, que traz uma mistura criativa de hotel, spa, boutique e galeria de arte. Inspirando diversos olhares para quem tem verdadeiro gosto de moradia. 


De tão extraordinário e inigualável, o lazer traz 2 quadras de tênis (saibro coberta e rápida descoberta), Quadra de areia, Sala de massagem, Pub/library, Playground e brinquedoteca integrados, saunas úmida e seca, Academias com equipamentos de última geração, Bar Faena, Piscina coberta e aquecida com raia de 25m, Espaço de conveniência junto às academias, Piscina externa com raia de 25m, área recreativa, deck molhado, Quadra de esportes, Espaço para eventos e recepções com cozinha industrial.


Faena se encontra em Miami, Buenos Aires, São Paulo e em breve Nova York. A sua parceria é com a incorporadora e construtora Even. Empreendimento de alto nível, localizado na avenida Faria Lima, em parceria com o Grupo Malzoni e Accor. Ancorado por uma arquitetura contemporânea que interage diretamente com o hotel e residencial (Art Center).


Inspirado pelo fundador, Alan Faena, ambientes holísticos e únicos, ancorados em experiências culturais e projetos responsáveis, integrando residências e hospedagem com arte e espaços culturais. Guiado por ideias e conceitos remodelando o nosso mundo. Plataformas que expressam o pessoal, interagem o cultural e pensamentos originais. Conceituando novos empreendimentos, revitalizando espaços históricos, dando visibilidade a cenários naturais, verdadeiras obras de arte que são desenvolvidas por um grande time de arquitetos, designers e artistas.





Para conhecer Faena São Paulo:

Endereço: Rua Diogo Moreira, 222, Jardim Paulistano, SP (travessa da Avenida Brigadeiro Faria Lima, altura da Avenida Rebouças)

Contato: (11) 99284-0566 (Falar com Manolo Lestón)

Indicação da colunista social Livia Rosa Santana

Fonte e imagens: Assessoria de imprensa Even/Nectarc


segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Itu recebe apresentação de peça infantil inspirada na poesia de Manoel de Barros

No dia 12 de setembro de 2024 (quinta-feira), às 9h e às 14h, com entrada gratuita, audiodescrição e tradução em LIBRAS, a Cia. Quinquió ( @cia.quinquio ) apresenta o espetáculo “Raiz do Sonho” no Centro Promocional Madre Teodora - SIPEB, que fica na Rua do Patrocínio, 762 - Centro, Itu (SP).

Raiz do Sonho - Crédito Pedro Rocha


Inspirado nas obras do poeta Manoel de Barros, o espetáculo “Raiz do Sonho” trata do resgate das coisas simples e da importância de coisas aparentemente insignificantes, relatando, ao mesmo tempo, a força de um sonho. Sonhos que podem mover um ser humano em busca de algo melhor. Os sonhos , aguçar a curiosidade, proporcionar aprendizados e até reflexões sobre a existência humana.


Através da obra do poeta matogrossense Manoel de Barros, a montagem proporciona ao público um momento de poesia e de contato com coisas que o poeta intitula “inúteis”. A importância do nada, a insignificância das pequenas coisas cotidianas e o olhar poético para a natureza, que Manoel coloca em seus poemas são a inspiração para o espetáculo. Unido a isso, músicas do cancioneiro popular transitam entre as palavras do poeta e despertam no público memórias de sua origem, revelando a identidade que cada ser humano traz em si.

  

Através de uma divertida narrativa, acompanhada por jogos e brincadeiras, o espetáculo busca despertar no público infantil - e também adulto - a sensibilidade para as coisas simples da vida, como o brincar, por exemplo, que pertence a todo ser humano. 


“Junto com o brincar, nascem os sonhos e, por que não, também a realização deles?”, comenta o grupo. 


E no dia 20 de setembro de 2024 (sexta-feira), com entrada gratuita, o grupo realiza uma Oficina de Teatro para Crianças e Pré-adolescentes, na faixa etária de 08 a 14 anos, na Escola Municipal Genésio da Luz Novaes, em Vargem Grande Paulista (SP). A oficina terá a duração de duas horas e serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas gratuitas. 


O objetivo é proporcionar às crianças e pré-adolescentes da cidade uma experiência lúdica com o fazer teatral, apresentando elementos básicos do teatro para que as crianças criem possibilidades artísticas a partir dos estímulos oferecidos. Os temas da oficina serão: Aquecimento vocal e corporal, Jogos Teatrais, Criação de cenas, a partir de estímulos das artes visuais e uma apresentação final. 


Sobre a Cia. Quinquió

A Cia. Quinquió surgiu em 2014 como um grupo de estudos sobre literatura brasileira e teatro físico, um método teatral que visa o desenvolvimento do ator e a criação dramática através do corpo e da dinâmica do movimento. 


Os fundadores do grupo, Samara Chedid e Luis Manarelli, são atores profissionais com vasta experiência em teatro infantil e docência em artes cênicas. O trabalho do grupo consiste em pesquisa e treinamento corporal, contação de histórias e oficinas de criação direcionadas a estudantes e educadores. 

 

As ações fazem parte do projeto “Raiz do Sonho” contemplado no edital de Difusão Cultural, através da Lei Paulo Gustavo para o Estado de São Paulo, com o qual o grupo celebra seus dez anos de história. 


Informações: www.instagram.com/cia.quinquio e www.facebook.com/ciaQuinquio


Ficha Técnica - Direção: Luis Manarelli. Elenco: Samara Chedid e Luis Manarelli ou Gilmara Pereira; Músicos: Camila Borges e Monique Salustiano; Dramaturgia: Luis Manarelli e Samara Chedid; Direção de Arte e Cenário: Cia Quinquió; Figurino: Marcela Pankowski. Direção de produção artística: Samara Chedid Iluminação: Greta Liz. Intérprete de Libras: Amanda; Audiodescritor: Douglas Soares; Canção Tema: Gutto Mota; Letra da música: Gilmara Pereira; Música Descida do Trem: Camila Borges e Monique Salustiano

Trilha sonora e Arranjos: Camila Borges, Monique Salustiano e Fabrício Cardeal. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini. Agenciamento: Paula Simões.


Serviço: Espetáculo “Raiz do Sonho”

Com Cia Quinquió 

Sinopse: Inspirada na obra do poeta Manoel de Barros, Raiz do Sonho narra a trajetória de uma menina cheia de sonhos que mora com seu irmão em um pacato vilarejo cercado por um rio. Seu maior sonho é ir até a cidade, onde acredita que está seu pai, para lhe entregar seu chapéu. Sua maior dificuldade aparece na forma do famoso vendaval que assombra o vilarejo. É diante dele que ela encontrará força e coragem para perseguir seu sonho em um caminho repleto de aventuras e brincadeiras. Duração: 45 minutos

Classificação Livre - Grátis


Quando: 12 de setembro de 2024 (quinta-feira) - Horário: 9h e 14h 

Onde: Centro Promocional Madre Teodora - SIPEB - R. do Patrocínio, 762 - Centro, Itu - SP

Acessibilidade: Audiodescrição e Tradução em  Libras


Oficina de teatro para crianças e pré-adolescentes

Quando: 20 de setembro de 2024 (sexta-feira)

Onde: Escola Municipal Genésio da Luz Novaes - Rua Camarão, 27 - Capela São Pedro - CEP 06730-000 - Vargem Grande Paulista - SP.

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Núcleo Ajeum apresenta o espetáculo de dança “PADÊ” no Sesc Belenzinho

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024, sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 18h30, o Núcleo Ajeum ( @nucleoajeum ), apresenta o espetáculo de dança “PADÊ”, no Sesc Belenzinho, que fica na R. Padre Adelino, 1000 - Belenzinho, São Paulo (SP). Os ingressos podem ser adquiridos no site ou nas bilheterias do Sesc SP com valores a partir de R$ 18,00. 

Espetáculo PADÊ - Fotos Sérgio Fernandes


Em “PADÊ”, Djalma Moura, criador, coreógrafo e diretor do núcleo, instiga os bailarinos na cena a externalizar desejos e pulsões de vida para criar uma dança ebó. Uma dança que venha como proposição de arrastar as mazelas físicas, emocionais e espirituais que ainda corrompem meninos e meninas negras e induzem aos seus extermínios.


Uma dança que busca revigorar o corpo e espírito tendo em vista a continuidade e manutenção da vida, seus desejos carnais, as trocas nesse mercado de Exú, recolhendo e partilhando boas notícias, para engolir e cuspir outro de si. Um inteiro em sua integridade que celebra sua existência e roça a vida em gozo, prazer e gargalhadas.


“Levando em consideração que o contrário de Exú é o cárcere, a certeza imutável, os dogmas e o medo da contradição, o apequenamento; Padê é a dança de celebração da força de ordem, da gargalhada, do conflito e contradição, do sexo e gozo, do olhar desconfiado e do sorriso largo, da encruzilhada, do sangue pulsando e dos desejos de transformação. Diante do inevitável, a vida!” comenta Djalma Moura, Diretor do Núcleo Ajeum.


A proposta da obra coreográfica “PADÊ” parte da compreensão dos processos de manutenção da vida a partir de um estado de persistência e desejo. Quais são os desejos que nos mantêm vivos? Quais formas e formatos organizam nossos movimentos cotidianos na busca por vitalidade?


“A complexidade em lidar com esses disparadores que possibilitam caminhos infinitos exige que escutemos o processo de forma mais aguçada e porosa. Isso me instigou a ter um olhar mais atento junto às qualidades dos bailarinos, suas habilidades e vontades tanto individuais quanto coletivas, para conduzir os caminhos da obra, e encontrar outras formas de organização das gestualidades que surgiam”, complementa Moura.


O Núcleo Ajeum em seus dois últimos trabalhos vem criando questões em torno do ciclo de nascimento, vida e morte. Em “IKÚ”, a poética da morte e suas silhuetas evocam a perda, a reorganização da comunidade, o lamento e a celebração dos legados deixados por quem partiu. Já no espetáculo “LAMA” a proposta de compreender a invenção do corpo, uma matéria que vem da manipulação do barro, se transformando em revitalização do nascimento por mãos de encantamento que se questiona e reconfigura a partir das relações do que é corpo. “PADÊ” parte da busca por respostas criativas e dançadas sobre a desordem como mais uma possibilidade de reaver os caminhos percorridos, de parar e olhar para si, lembrando-se de quem se é. 


Sobre o Núcleo Ajeum

Criado em 2014 por Djalma Moura e sediado na periferia da Zona Sul de São Paulo, o Núcleo Ajeum pesquisa as estéticas negras e suas cosmovisões de mundo inseridas em contextos sociais, tradicionais e contemporâneos. As obras coreográficas do núcleo partem da encruzilhada entre contos, mitologias, filosofias e liturgias africanas e afro-brasileiras.


Com onze obras criadas ao longo da trajetória, entre elas produções de espetáculos para caixa cênica, espaços alternativos, ruas e audiovisual o núcleo também produz a Revista Ajeum, com duas edições publicadas, onde discorre sobre processos de criação das coreografias, seus atravessamentos, além de contar com contribuições de outros artistas e pensadores de dança e arte negra.


Destaque para o projeto “IKÚ” lançado em versão para o palco e versão de filme, ambas indicadas ao Prêmio APCA de 2022. A versão filme “IKÚ: A Morte Um Dia Acolherá o Orí” foi a vencedora deste prêmio na categoria “Espetáculo não estreia” em 2022. A versão presencial ganhou o Prêmio Denilto Gomes da Cooperativa Paulista de Dança na categoria Direção e Dramaturgia, no mesmo ano


Mais informações: www.nucleoajeum.com, www.facebook.com/nucleoajeum e @nucleoajeum


Ficha Técnica - Concepção, Direção e Coreografia: Djalma Moura. Intérpretes-Criadores: Djalma Moura, Erico Santos, Thales Felipe e Victor Almeida. Artistas Convidados: Cristina Santos, Paulo Felito, Thales Felipe. Criação Musical: Lucas Brogiolo. Criação e Operação de Luz: Juliana Jesus. Figurino e Visagismo: Gil Oliveira. Cenário: Núcleo Ajeum. Confecção da Mesa: José Lourenço. Palavras de Pesquisa: Bruno Garcia Onifade, Luís Rufino e Baba Flávio de Yemonja. Preparadores Corporais: Djalma Moura, Jessy Velvet e Tainara Cerqueira. Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini. Produção: Dafne Nascimento.


Serviço: Espetáculo “PADÊ” 

Com Núcleo Ajeum

Sinopse: Semente olho de boi e casca de fava. Duas pedras fechadas e uma aberta. Vértebra, penas e sangue animal. Uma mesa que acolhe subjetividades na intenção de gerar fricções pelos caminhos. Atravessar e ser atravessado. Com os olhares e gestos, criar estripulias. Colocar o próprio corpo na dimensão de ebó, com a magia do gesto, é criar um portal entre múltiplas existências que atravessam o passado, presente e futuro. É como comer, mastigar, engolir, gozar e devolver ao mundo transformado em uma dança que se apoia na força embrionária de Exú para alavancar desejos de uma vida doce. Uma fenda está aberta e a dança que surge no processo de regeneração habita campos de saúde, cura e prazer. Pois queremos acreditar que para a manutenção de uma boa vida saudável é preciso roçar. Já que a vida é doce para nela se viver, vamos gargalhar. Duração: 60 minutos

Classificação: 12 anos

Quando: 13, 14 e 15 de setembro de 2024 - Horário: sexta-feira e sábado 20h, domingo 18h30

Onde: Sesc Belenzinho - R. Padre Adelino, 1000 - Belenzinho, São Paulo - SP  - Telefone: (11) 2076-9700

Ingressos: R$ 18,00 (Credencial Plena) /  R$ 30,00 (meia-entrada) / R$ 60,00 (inteira)

Informações: https://www.sescsp.org.br/programacao/pade-3/

Sesc Belenzinho nas redes : Facebook | Instagram | YouTube: @sescbelenzinho 

Estacionamento: De terça a sábado, das 9h às 21h. Domingos e feriados, das 9h às 18h. Valores: Credenciados plenos do Sesc: R$ 8,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional. Não credenciados no Sesc: R$ 17,00 a primeira hora e R$ 4,00 por hora adicional.

Transporte Público: Metrô Belém (550m) | Estação Tatuapé (1400m)

Informações à imprensa: Sesc Belenzinho: Priscila Dias - Tel.: (11) 2076-9762 - imprensa.belenzinho@sescsp.org.br