Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

quarta-feira, 29 de maio de 2024

"Salguei a Santa Ceia", "Toca pro Inferno Motorista", "Inshalá, Muito Ouro" e mais, estampam a nova coleção da TJama!

   "Salguei a Santa Ceia", "Toca pro Inferno Motorista", "Inshalá, Muito Ouro" e mais, estampam a nova coleção da TJama!


Bordões que se tornaram famosos por personagens icônicos de grandes novelas da Globo, fazem parte da nova coleção Memes de Novela Globoplay, parceria do streaming + TJama.


Conhecida por seus pijamas e roupas com estampas exclusivas, a TJama inova mais uma vez em sua mais nova coleção! Com 6 peças entre camisetas, shorts e calça, as frases que marcaram gerações passadas e até hoje fazem sucesso, estampam os novos produtos da collab TJama + Globoplay. 


“Nós amamos uma parceria licenciada! Já tivemos outras collabs, mas pensando em um momento de aproximação com o nosso público, sendo uma marca 100% brasileira, precisávamos de algo marcante para a grande massa. Para isso, nada melhor que unir novelas, personagens e bordões famosos que a família toda conhece!” - Diz Ligia Abravanel, sócia da TJama.


Inclusão, versatilidade e conforto são os principais fatores considerados pela TJama ao criar uma coleção. Por isso, com uma grade de tamanhos do PP ao 5G, muitas de suas peças são unissex e podem ser usadas tanto como pijamas, quanto roupas de sair.


Além das frases de Félix em Amor à Vida, Khadija em O Clone, Nazaré em Senhora do Destino e Carminha em Avenida Brasil estampadas nas camisetas, outros bordões, de outros personagens famosos, completam a coleção Memes de Novela Globoplay com frases espalhadas pelos shorts e calça:




“As novelas da Globo fazem parte da vida e da cultura do brasileiro. Todo mundo conhece algum bordão de pelo menos um personagem de nossas tramas. E em parcerias como essa com a TJama, com o desenvolvimento de novos produtos licenciados, conseguimos aproximar o Globoplay ainda mais do público de forma criativa e divertida”, comenta Vivianne Banharo, Gerente Sênior de Marketing de Relacionamento e Licenciamento da Globo.


As peças estarão disponíveis no e-commerce da TJama a partir de 06 de maio e são excelentes opções para o clima de meia estação de outono. Abuse da criatividade para compor o seu look!


SOBRE O GLOBOPLAY 


O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo exclusivo para assinantes dos Estados Unidos e Canadá. O serviço reúne um catálogo variado e amplo que inclui diversos conteúdos originais Globo, além de filmes, novelas, séries, documentários, jornalismo e esporte. A oferta da plataforma conta ainda com os canais lineares em simulcast, que agregam em um só lugar o canal internacional da Globo, GloboNews, VIVA, Multishow, GNT, SportTV e Premiere. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.


SOBRE A TJAMA


Criada em 2018, a empresa de Tiago Abravanel e suas irmãs, Ligia e Vivian, teve com inspiração o lifestyle contemporâneo e um importante questionamento: por que não podemos sair na rua com looks confortáveis, assim como os pijamas que usamos em casa?


As estampas são exclusivas, cheias de cor e personalidade. Além de vestir a família toda, da criança ao adulto, com camisetas, bermudas, moletons e diversas outras peças nos tamanhos infantil (2 ao 12) e adultos (PP ao 5G), inclusive com opções de looks para a família toda em diferentes estações do ano.


Acesse o site: https://tjama.com/

Salesópolis e Jundiaí recebem contação de histórias em que o público assiste como se estivesse no sofá de casa

A Cia de Achadouros (@ciadeachadouros) está comemorando dez anos com uma série de ações especiais. No mês de junho de 2024, o grupo realiza apresentações gratuitas da contação de histórias “Raízes, memórias e outras histórias” em Salesópolis e Jundiaí (SP).

Foto de @pri_fiotti (3)


No dia 01 de junho (sábado), às 14h, com entrada gratuita e Tradução em Libras, a apresentação acontece no Museu da Energia, em Salesópolis.


No domingo, dia 02 de junho, às 10h, com entrada gratuita, a apresentação acontecerá na Fábrica das Infâncias Japy, em Jundiaí.


Além dos causos da vida real, que misturam histórias vividas e coletadas pelos próprios artistas da cena, “Raízes, memórias e outras histórias” traz o enredo de uma árvore que supera um grande desafio de vida, as aventuras de uma criança que desvenda um segredo da floresta e a experiência mágica vivida por uma família diante de um momento delicado e de grandes revelações.


“Raízes, memórias e outras histórias” busca expandir a experiência do público com a contação de histórias, fazendo um convite para que cada pessoa aprecie os instantes do espetáculo nas mais distintas condições oferecidas pela cenografia criada por Clau Carmo. O público pode assistir à apresentação estando em pé, sentado, deitado ou em outras posições que despertem os sentidos e ampliem a experiência.


Com três artistas que se desdobram nas performances em cena: Emiliano Favacho, Felipe Michelini e Mariá Guedes, “Raízes, memórias e outras histórias” propõe um destaque sobre a fisicalidade da atuação e a vivacidade da palavra falada.


A montagem também transita pela literatura, com a história “A força da Palmeira” (2018), livro de Anabella Lopéz adaptado de um conto popular do Magreb; “O segredo do Curumim” (1982), da escritora brasileira Sônia Robatto; e “O filho do caçador e outras histórias-dilema da África” (2014), de Andi Rubinstein e Madalena Monteiro, adaptado de histórias-dilema de África.

 

Com direção de Fabiano Lodi e direção musical de Felipe Gomes Moreira, o projeto que foi criado em 2018, reestreia em 2024 em uma nova versão, que melhor representa os anseios artísticos da Cia de Achadouros ao longo de todos esses anos de dedicação a esta pesquisa.


A busca por dialogar com narrativas orais das mais diversas referências fez com que este projeto, antes denominado “Origens do Brasil”, ganhasse duas versões, as quais foram apresentadas entre 2018 e 2022. A partir de 2023, já com um farto material de pesquisa levantado, o grupo se debruçou sobre seis histórias, que ganharam cuidadosa revisão dramatúrgica para serem levadas à cena, numa proposta que contempla criação musical autoral e uma encenação que envolve o público em uma arena de histórias.


A temporada é a segunda ação do projeto “Cia de Achadouros faz Dez Anos”, contemplado no Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023 de Grupos e Coletivos Artísticos, realizado em parceria com a Leneus Produtora de Arte, que promoverá a circulação de espetáculos do repertório do grupo e contações de histórias, por quatorze cidades do Estado de São Paulo, além de oficinas formativas de teatro e palhaçaria, e a criação de um novo espetáculo infantil.


A Cia de Achadouros surgiu em 2014, tendo como base de sua pesquisa a linguagem da palhaçaria, das máscaras e da comicidade popular. Seu repertório já foi visto por mais de 15 mil pessoas, com espetáculos que transitam pelo teatro para as infâncias e o teatro adulto, além de um projeto de contação de histórias


Informações: www.instagram.com/ciadeachadouros e www.facebook.com/ciadeachadouros


Ficha Técnica - Atuação: Emiliano Favacho, Felipe Michelini e Mariá Guedes. Direção: Fabiano Lodi. Dramaturgia: Cia de Achadouros e Fabiano Lodi. Direção Musical: Felipe Gomes Moreira. Cenário e Figurinos: Clau Carmo. Costureira: Anísia Maria. Design Gráfico: Nathalia Ernesto. Gestão de mídias sociais: Rúbia Galera. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini. Assistente de Produção: Samuel Paixão. Produção Local (Vinhedo e Valinhos): Renan Mozzer. Fotos: @pri_fiotti. Coordenação de Produção: Leneus Produtora de Arte 


Serviço: Espetáculo “Raízes, memórias e outras histórias”

Com Cia de Achadouros

Sinopse: Uma contação de histórias encenada, que reúne variadas narrativas e experiências de encontro mediadas pelas práticas da oralidade. Em cena, três artistas revisitam sabedorias afro-brasileiras e dos povos originários, misturadas a causos da vida real que alimentam imaginários do nosso cotidiano. O espetáculo convida o público a vivenciar ensinamentos valiosos que foram transmitidos entre gerações e a apreciar elementos da rica diversidade que compõem a cultura brasileira. Duração: 50 minutos

Grátis - Classificação Livre - Capacidade: 50 pessoas 


Quando: 01 de junho de 2024 (sábado) - Horário: 14h - Acessibilidade: Tradução em Libras

Onde: Museu da Energia - Endereço: Estrada da Usina - Salesópolis, SP, 08970-000


Quando: 02 de junho de 2024 (domingo) - Horário: 10h - Onde: Fábrica das Infâncias Japy - Endereço: R. Lacerda Franco, 175 - Vila Arens, Jundiaí - SP, 13201-750


sexta-feira, 24 de maio de 2024

Prêmio Beto Carrero World

Prêmio Beto Carrero World 


Romildo dos Santos é homenageado pelas mãos do deputado federal Celso Russomano


Romildo dos Santos na presença de sua filha Vicktoria Alves recebe homenagem na ALESP - Crédito de imagens: Akira Nakamura


CEO do Prêmio Comunicação e DestaqueRomildo dos Santos, recebeu uma homenagem pelo seu trabalho, pelas mãos do deputado federal, Celso Russomano, na Assembleia Legislativa de São Paulo - ALESP. O Prêmio Beto Carrero World, foi realizado por Carlos Dias, a rainha country Virgínia Lully e Oswaldo Vandão, ambos do Beto Carrero World.


Deputado Federal Celso Russomano entrega o certificado ao empresário, produtor e jornalista Romildo dos Santos - Crédito de imagens: Akira Nakamura

Billy Jackson, como é conhecido na mídia, já recebeu os títulos nos anos passados como Embaixador das Comunicações e como Comendador e Embaixador da Paz Cultural.


Neste ano, o Prêmio Comunicação e Destaque, foi realizado a bordo do navio MSC-Preziosa, pela confirmação do realizador está é a primeira etapa. 




A bordo do navio MSC-Preziosa - homenageados - Divulgação



Sobre as suas outras realizações, em São Paulo, terá a segunda etapa da entrega do prêmio, no dia 29 de maio, às 19h, no Restaurante Dalmo. Os ingressos já se encontram esgotados!





Terá neste ano, a terceira etapa na Câmara de Vereadores, em São Paulo, no dia 12 de junho, às 19h, com um coquetel para os convidados. Billy afirma que terá a quarta etapa, no mês de setembro.





No internacional, Billy conta que devido a demanda no Brasil, não terá a sua realização, nem na Itália, Portugal e Espanha. Somente no ano que vem.


Imagens do evento na ALESP:






Crédito de imagens: Akira Nakamura



Crédito de imagens: Fotos da Alesp - Akira Nakamura e Fotos a bordo do navio MSC-Preziosa - Divulgação
Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

quarta-feira, 22 de maio de 2024

“Circuito Quebrada Viva” chega à cidade de Santo André e promove um dia de celebração da cultura hip-hop

No dia 01 de junho de 2024 (sábado), às 13h, com entrada gratuita, o Coletivo Noroest (@coletivonoroest) realiza mais um evento da temporada “Circuito Quebrada Viva”, dessa vez no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, que fica na Rua Senador Fláquer, 110, no Centro de Santo André (SP), e convida a população de toda a região do ABC Paulista para um grande encontro celebrando a cultura hip-hop. 


Circuito Quebrada Viva - Foto Coletivo Noroest

O projeto vem passando por diversas regiões, com edições que reuniram entre 300 e 500 pessoas cada uma, sendo realizadas em Perus (território de origem do grupo), Registro (cidade escolhida em razão da efervescência do movimento breaking) e na Galeria Olido, região central de São Paulo, reunindo cerca de 50 trios de b-boys e b-girls participando das batalhas. O último evento aconteceu em Franco da Rocha/SP.


O Coletivo Noroest, que já esteve em Santo André em 2023, retorna à cidade agora com o evento “Circuito Quebrada Viva” em que serão realizadas as tradicionais batalhas de breaking 3vs3 entre b-boys e b-girls, com premiação de R$700,00 e troféu. A equipe de jurados será formada por B.boy Julio Mad, B.boy Pelezinho e B.Girl Taisinha, discotecagem do DJ Insano e os MCs Eliot e Igor Souza


A atração especial desta edição fica por conta da Batalha Kids com a participação de B.boy Gui, B.Girl Nicoly, B.boy Kawe, B.boy Brennox, B.boy Spider, B.boy Lorenzo, B.boy Tuttys, B.boy Vichensley e B.girl Nick.


Haverá ainda um workshop de Breaking com o B.boy Boca, criação de painéis de Graffiti com Chothi Soudafavela e roda de conversa com o B.boy Pelezinho sobre a inserção do breaking nas olimpíadas, estreando nos Jogos Olímpicos de Paris como modalidade de competição.


“Desde a criação do breaking como um dos pilares do hip-hop, a modalidade se espalhou e possibilitou que muitos jovens se distanciassem da violência. Uma dança que uniu pessoas e mostrou a potência dessa cultura. A inclusão do breaking nas olimpíadas traz uma nova vertente de atuação, agora como modalidade esportiva, o que poderá trazer visibilidade e inspirar mudanças. Isso certamente impacta no movimento e merece ser discutido, afinal, não podemos nos distanciar de quem vive o breaking há tantos anos, que são os jovens da periferia”, reflete Igor Souza, do Coletivo Noroest.


O “Circuito Quebrada Viva” é uma ação que surgiu a partir de uma perspectiva cultural periférica ligada à cultura Hip-Hop, movimento que vem transformando diversas ‘quebradas’ tanto na cidade de São Paulo, como em outras localidades do país. 


Visando incentivar o hábito da leitura, sobretudo ao conteúdo da história do Hip-hop, o evento contará com uma biblioteca temática com oferta de livros e outros materiais didáticos, além de atividades lúdicas com contação de histórias. Um ambiente organizado e confortável que possibilitará a interação de crianças e jovens com os monitores, que vão inspirar a leitura de livros como “O grito do hip-hop”, “A quebrada em quadrinhos”, “Nelson Triunfo, do sertão ao Hip-hop”, “Mulher de Palavra: Um retrato de mulheres no Rap de São Paulo”, “A pedagogia hip-hop: Consciência, resistência e saberes em luta”, “Batidas, rimas e vida escolas” e “Genealogia hip-hop”.  


Para desenvolver as ações em 2024, o Coletivo Noroest foi contemplado no edital PROAC Nº 37/2023 - Cidadania Cultural – Produção e Realização Proj. Cultural - Cultura Negra, Urbana e Hip Hop, e visitará as cidades de Franco da Rocha, Pindamonhangaba, Registro, Santo André e São Paulo.


Por meio do projeto, o Coletivo Noroest promove um circuito de formação e difusão cultural que contribui com o desenvolvimento social das comunidades por onde as ações irão passar, instigando as pessoas para uma nova perspectiva de vida tendo a ideologia Hip-Hop como base para a produção de conhecimento e compartilhamentos práticos e teóricos.

 

Sobre o Coletivo Noroest

O Coletivo Noroest desenvolve ações artísticas através do Hip-Hop desde 2015, quando surgiu como Crew de Breaking Noroest Gang, sendo atualmente composto por integrantes residentes no bairro periférico de Perus, região que concentra um dos piores índices socioeconômicos da capital. 


Em 2015, surge a ideia do evento ‘’Quebrada Viva Battle’’ e em 2016 e 2019, o coletivo é contemplado pelo programa VAI modalidade 1, levando ações como eventos em formato de Jams, em praças e pontos de cultura, desenvolvendo workshops, exposição de graffiti, bate-papo e batalhas de breaking. Em 2020, é contemplado no edital PROAC nº 34/2020 – Manutenção de Corpos Artísticos estáveis em favelas e comunidades com o projeto “Coletivo Noroest – Quebrada Viva”. Em 2021, é contemplado com o projeto “Raízes do Hip Hop – Território Noroeste” no edital PROAC º 33/2021 – Ações Locais / Favelas e Periferias / Produção, Difusão, Capacitação e Eventos (presencial e/ ou online).  E em 2023, executa o projeto ‘Autonomia Periférica’ contemplado na 19ª edição do Programa VAI – Modalidade 2.

Informações: www.facebook.com/ColetivoNoroest e www.instagram.com/coletivonoroest

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=s3Kz85Gglk4


SERVIÇO: “Circuito Quebrada Viva”

Com Coletivo Noroest e participações especiais

Sinopse: Evento dedicado à celebração da cultura hip-hop com batalhas de breaking (adultos e crianças), Graffiti, bate-papo sobre o breaking nas olimpíadas, biblioteca móvel com a temática do hip-hop e espaço especial para as crianças brincarem e se familiarizar com esse universo.

Quando: 01 de junho de 2024 (sábado) - Horário: 13h - Onde: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes - Endereço: R. Senador Fláquer, 110 - Centro, Santo André - SP

Gratuito - Livre para todas as idades 

Programação: - Batalha de Breaking 3 vs 3 (Inscrição no local do evento das 13h, enquanto fechar 16 trios) (Premiação de R$ 700,00 + troféu)

- Jurados da batalha:  B.boy Julio Mad, B.boy Pelezinho e B.Girl Taisinha

- DJ Insano

- MC’s: Igor Souza e Eliot

- Graffiti: Chothi Soudafavela

- Workshop Breaking: B.boy Boca

- Atração: Batalha Kids (B.boy Gui, B.Girl Nicoly, B.boy Kawe, B.boy Brennox, B.boy Spider, B.boy Lorenzo, B.boy Tuttys, B.boy Vichensley e B.girl Nick)

- Roda de conversa:  B.boy Pelezinho

- Biblioteca Hip-Hop - Espaço Kids